fbpx

Em 2024, deixe para trás a Incompetência no Design.

Destaque-se da concorrência que ignoram os fundamentos do Design e só focam em aprender programas.

Aprenda Finalmente as técnicas parar se tornar um Designer Competente preparado para Clientes Melhores e que pagam muito mais pelo Seu Trabalho.

Pratique o Conhecimento que vai Sustentar e Valorizar a Sua Carreira Agora e Manter esses Resultados com Constância pelos próximos anos.

+ 0
LIVROS VENDIDOS
+ 0
Downloads

A ignorância leva à incompetência

E isso custa caro.
Para você e para os seus clientes.

Veja no carrossel, reclamações reais de profissionais, empresas e negócios que contratam designers hoje em dia:

TOP 3 reclamações:

TOP 1 - Não cumprem prazos

E porquê? Porque esses designers não têm processos, o que leva a trabalhar de maneira desorganizada com cada cliente.

Geralmente pegam mais demanda do que podem comportar e se enrolam nas entregas.

Pela falta de processos e organização, não conseguem clientes que pagam muito mais e se tornam designers de quantidade, não de qualidade.

TOP 2 - Não sabem os fundamentos

Composição, harmonia, semiótica, linguagem, noções de branding, cores, tipografia, etc. Parecem óbvios um designer saber isso mas a realidade está mostrando outra coisa.

No portfólio, antes de contratar, o designer é incrível. No dia a dia, depois de contratado, demoram horas para fazer um layout pois não sabem esses fundamentos.

TOP 3 - Falta de atenção

Erros de digitação acontecem, é normal. Mas isso é muito agravado quando o designer não faz nem o básico: a leitura do material que o cliente entrega.

É um copia e cola direto pois precisam entregar aquele trabalho a qualquer custo e o mais rápido possível.

Isso sem falar da falta de atenção aos tipos de cliente. Usam a mesma linguagem visual deixando o portfólio deles, e seus clientes, sem qualquer personalidade… fica todo mundo igual.

A culpa não está sempre nos clientes

Eu já fui o designer incompetente que achava que apenas o meu visual basta.

15 anos atrás quando comecei, as reclamações acima já existiam mas eu não me importava, na verdade, eu nem às sabia identificar porque faltava experiência da minha parte.

Só depois de eu ter falido na minha agência que eu fui procurar uma resposta para o que eu estava fazendo de errado.

O meu lamento em 2015 era este aqui:

“Puxa vida!
Será que o mercado inteiro é assim? ou eu estou fazendo alguma coisa de errado?

Não pode ser!

Como outros colegas conseguem ganhar 5, 10, 20 vezes mais do que eu, mesmo eu fazendo um trabalho igual ou melhor do que eles?”

Ora jovem Diego, o problema estava em você mesmo.

Era você que estava indo atrás de clientes ruins.

Era você que ainda não tinha o preparo de design que o mercado mais exigente precisa.

Era você que achava que só porque sabia apertar os botões do Photoshop os clientes teriam resultado pela beleza do seu trabalho.

Era você que precisava mudar o seu comportamento diante ao desafio de sair da zona de conforto.

Se você se reconheceu um pouco nessa história eu só posso te dizer:

“Eu entendo a sua dor… e até sinto ela.
Mas é necessário uma atitude da sua parte!

O que você vai fazer?

Esperar por um político messiânico?
Esperar que o Instagram te traga clientes?
Esperar que o seu post viralize?
Esperar a videoaula ou curso com método infalível?

O que você vai fazer?”

Design é um trabalho intelectual

Ouvi essa frase de um professor e a partir daí eu entendi que não é sobre o botão que se aperta, mas saber quando apertá-lo.

Responda para mim, com sinceridade:

Você sabe construir uma identidade visual para diferentes clientes ou só segue tendências?

Você sabe usar as cores e combiná-las entre si, entre as fontes e as fotografias?

Você sabe as diferenças entre as tipografias e quando usá-las? Os tipos de serifa e sem serifa?

E a linguagem visual? Sabia que nem todo cliente precisa ser minimalista? Como você vai crescer se só faz o mesmo tipo de design?

Layout e diagramação, você sabe organizar os textos e imagens na sua composição?

E princípios do design? Muita gente diz saber mas não usam Proximidade, Alinhamento, Respiro, Repetição e Contraste

Caro leitor, se algumas dessas coisas acima ainda são o seu ponto fraco, então este livro é para você.

Questione o pensamento: isso eu já sei.

Será que sabe mesmo?
De verdade?

Não basta apenas boa intenção se não houver competência para executar a demanda

Este livro é tudo o que você precisa reunido em um único lugar, com início, meio e fim.

Veja o que você vai encontrar nas 300 páginas para treinar as suas competências e fortalecer as suas habilidades técnicas (e até comportamentais):

Parte 1 - Os três pilares da identidade visual

Pilar 1: Cores
  • A função prática das cores
  • Visão e percepção
  • A psicologia das cores
  • Preto e branco não são cores
  • A linguagem da cor
  • Círculo cromático
  • Harmonia de cores
  • RGB X CMYK
  • Matiz, saturação e brilho (HSB)
  • Código hexadecimal (HEX)
  • Paleta de cores
  • Extração e seleção de cores
  • Hierarquia de cores
  • Contrastes e acessibilidade
  • Como escolher, combinar e usar cores
Pilar 2: Fontes
  • Fontes x Tipografia
  • A função prática das fontes
  • Categorias de fontes
  • Fontes com Serifa e suas variações
  • Serifa Humanista
  • Serifa Moderna
  • Serifa Transicional
  • Serifa Egípcia / Slab
  • Fontes Sem Serifa e suas variações
  • Sem Serifa Grotesca
  • Sem Serifa Geométrica
  • Sem Serifa Neo-grotesca
  • Sem Serifa Humanista
  • Família tipográfica
  • Glifos
  • Logotipos com fontes
  • Como obter e baixar fontes
  • Hierarquia de fontes
  • Caractere, palavra, linha e parágrafo
  • Legibilidade e leiturabilidade
  • Legibilidade
  • Leiturabilidade
  • Alinhamentos de texto
  • Como escolher, combinar e usar as fontes
Pilar 3: Linguagem
  • O como você fala, importa
  • Uma proposta, várias formas de comunicar
  • Mundo das ideias x Mundo tangível
  • Tendências e Estilos de design
  • Branding > Logomarca
  • Associações e semiótica
  • Aprofundando identidade visual
  • Repetição, a chave para fixar a sua marca (e o seu design)
  • O efeito feed organizado
  • Quando e como fazer uma linguagem diferente do comum
  • Moodboard, o quadro semântico
  • Como escolher, combinar e construir a linguagem

Parte 2 - Layout & diagramação e os princípios do design

Layout & Diagramação
  • O que é layout
  • Tamanhos e proporções
  • Unidades de medidas
  • Resolução e a qualidade das imagens
  • Vetores x Bitmap
  • Formatos para exportar os seus layouts
  • O que é diagramação
  • Metodologia das duas fôrmas
  • Distribuição de imagens e texto
  • Espaçamentos e margens
Os princípios do design
  • Composição do design
  • PARRC
  • Proximidade
  • Alinhamento
  • Respiro
  • Repetição
  • Contraste
  • Outros princípios
  • Equilíbrio Simétrico
  • Equilíbrio Assimétrico
  • Unidade
  • Movimento
  • Direção
  • Profundidade
  • Escala
  • Espaço negativo
  • Enquadramento

Podcast exclusivo do livro

Leitura comentada pelo próprio autor por vídeo e áudio 🙂

Manter o hábito de leitura é complicado, eu sei.
É por isso que irei fazer a leitura comentada dos 5 capítulos do livro em 5 dias. É uma forma de ter um contato diferenciado com a obra, o autor e ainda expandir mais o seu conhecimento!

É um curso online com mais de 10 horas extras que você vai receber para estudar!

Este livro é o resultado de:

15 anos de experiência profissional.

7 anos de criação de conteúdo online e feedback de milhares de pessoas.

3 anos de percepção e pesquisa de mercado para entender o novo momento dos designers.

Estudo dos fundamentos centenários de design que foram criados bem antes do que Photoshop e Canva e se perpetuam no tempo.

Sobre o autor

  • Tenho 15 anos de experiência com design gráfico, comecei estudando na área em 2008 e atuo no mercado desde então.
  • Fui sócio e diretor de arte na minha primeira agência de propaganda entre 2011 e 2014 e atendi diversos clientes nacionais e internacionais de vários segmentos.
  • Desde 2016 me tornei autor de treinamentos online que ajudam empreendedores a gerarem resultados para empresas e negócios, ensinando design, tecnologia e marketing digital.
  • Entre 2016 e 2020 trabalhei com diversos nomes do mercado digital brasileiro como: Ana Tex, Luciano Larrossa, Ale Moraes e outros negócios digitais que faturaram milhões de reais e cresceram o ambiente digital brasileiro.
  • Em 2018 criei o Instagram e YouTube @dicasvisuais como um escape criativo pessoal.
  • Em 2020 tomei a decisão de focar na partilha e produção de conteúdo para formar os designers profissionais para o mercado tradicional, digital e criativo dos próximos 10 anos.
  • Em 2021 formalizei o meu estúdio de design criativos.studio para atender o mercado de marcas e lançamentos digitais.
  • Em 2022 lancei o meu primeiro livro, o Manual do Designer Competente, atualmente com mais de 360 cópias físicas vendidas no Brasil e mais de 550 digitais pelo mundo todo.

.

Perguntas Frequentes

> Qual a previsão de chegada do impresso?

Se você comprar a oferta do livro impresso, o frete dentro do Brasil é entre 15 a 20 dias. Ao comprar a oferta do livro impresso agora, você receberá imediatamente a versão digital completa do livro + a leitura comentada + bônus da palestra competências comportamentais.

 

> Faz frete internacional?

Ainda estamos na primeira tiragem nacional aqui no Brasil e após isso veremos a possibilidade de ter a impressão sob demanda internacional com frete. Recomendado comprar agora a leitura comentada.

 

> O que recebo após a compra?

Oferta Livro Digital: Recebe a leitura comentada acima com 10 horas de curso + a versão digital completa do livro + palestra competências comportamentais.

Oferta Livro Impresso: Será enviado para a sua casa o Livro Impresso de 300 páginas + a leitura comentada acima com 10 horas de curso + a versão digital completa do livro + palestra competências comportamentais.

 

> Como posso pagar?
Parcelado no cartão em até 12 vezes, Boleto, PIX ou Paypal no caso de compra internacional.

dicasvisuais®

DAIEGON RESULTADOS DIGITAIS – ME
CNPJ: 28.651.302/0001-49
Avenida Raja Gabalia, 1617, 30380-435
Belo Horizonte – MG

(31) 97191-6466 / suporte@dicasvisuais.com.br

Copyright © Todos os direitos reservados

.

Os últimos

100

LIVROS IMPRESSOS

Promoção Especial com Bônus acabando dia 30 de Abril ou enquanto durar o estoque!

D
H
M
S